CHRISTY GANZERT GOMES PATO

LATTES: http://lattes.cnpq.br/9386452622707735

EMAIL: christypato@id.uff.br

Christy Ganzert Pato é doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo – USP e mestre em Ciência Política, também pela USP. Iniciou seus estudos em Ciências Sociais na USP, em 1996, formando-se em 1999, após transferência para a UFSC. Cursou ainda, em paralelo ao mestrado, o bacharelado em Economia na Universidade de São Paulo (USP), curso este trancado quando de seu ingresso no doutorado. Atualmente é Professor do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Foi consultor convidado pela CEPAL-ONU (2017) para a elaboração do Plano de Ação Regional com vistas à implantação da Nova Agenda Urbana na América Latina; integrou a Delegação Brasileira na III Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat III); foi Diretor-Presidente da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo (2015-2017); foi professor convidado do curso de Gestão de Políticas Públicas da USP (2015); e exerceu as funções de: Assessor Especial e Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento,

Orçamento e Gestão da Prefeitura de São Paulo (2013 a 2015); e Diretor da Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP). Foi também Professor do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS (2010 – 2019), Professor do Departamento de Economia da PUC-SP (2006 a 2010), Conselheiro do Conselho de Pesquisa da USP (2008-2010) e Professor da Universidade Federal de Uberlândia (2004-2006). Atua nas áreas de Filosofia, Economia e Teoria Política.

Translate »